COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

A Magia do Circo invade o Pequeno Cotolengo

30/8/2018
Últimas

Circo Tihany realiza show dentro da instituição para todos os moradores

No mês de agosto, o Circo Tihany Spectacular aproveitou sua estadia na cidade de Curitiba para promover um pocket show do espetáculo AbraKdabra, no Pequeno Cotolengo.

Os artistas, malabaristas, equilibristas, bailarinas e palhaço estiveram presentes na instituição para trazer alegria e distração aos moradores, colaboradores e voluntários.

A ação especial foi proposta, para que todos os moradores, mesmo aqueles com maior dificuldade de locomoção, em decorrência das múltiplas deficiências, pudessem ter a oportunidade de assistir a um pedacinho do show em uma tarde diferente e cheia de magia e risadas.

“É muito especial e gratificante realizar essa apresentação. Porque é um trabalho que historicamente o Circo Tihany sempre fez, apoiando trabalhos sociais, visitando entidades como o Pequeno Cotolengo. Nosso espetáculo tem essa vontade de devolver para a comunidade um pouco da satisfação que recebemos por nosso trabalho no palco” explica Enrique Alvarado, relações públicas do Circo.

Quem conduziu o show na instituição foi o Palhaço Rodrigo Garcia, com diversos truques que envolveram a participação dos moradores e despertaram sorrisos na plateia pra lá de especial.

“Estamos acostumados a fazer espetáculo todo dia, mas um momento como esse é muito especial. Só de chegar aqui e ver a carinha deles já dá uma satisfação muito grande para a gente. Isso que vivemos hoje, é um alimento pra alma do artista”, conta o palhaço após a apresentação junto dos moradores.

Proporcionar esses momentos de diversão e arte, é uma ação diretamente ligada a missão do Pequeno Cotolengo que é melhorar a qualidade de vida proporcionando inclusão social à pessoa com deficiência múltipla.

Trazer um pedacinho do espetáculo para dentro da instituição, foi a maneira encontrada pela organização e pelo Circo, de oferecer à todos os moradores a possibilidade de uma atividade lúdica, explica a diretora da Escola Pequeno Cotolengo, Alessandra Marquete: “É um momento único na vida deles, porque a maioria dos moradores do Pequeno Cotolengo, são pessoas com deficiência neuromotora e que utilizam a cadeira de rodas, então, quando a gente tem oportunidade de ir ao circo, a gente leva um número reduzido. O dia que o circo vem até nós, é um dia que todos podem aproveitar essa alegria”.

Além do pocket show no Pequeno Cotolengo, o Circo Tihany também doou à instituição ingressos para que os moradores com melhor capacidade de locomoção, pudessem assistir ao show completo na tenda do circo.

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores