COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Atividades da Colônia de Férias modificam a rotina dos moradores

2/8/2018
Últimas

Estimulação sensorial com o plantio de flores, dia da beleza, visita de pets, aula de dança, atividades com massinha, passeios externos, jogos, cinema, gincanas, oficina de culinária e muita música e diversão. Essas, são algumas das atividades preparadas pela equipe multidisciplinar do Pequeno Cotolengo para distrair os moradores durante as férias escolares de inverno.

Mas muito mais que distração, a programação da Colônia de Férias busca unir a diversão à terapia.

Enquanto os moradores praticam uma atividade lúdica, os terapeutas que idealizaram a Colônia, aproveitam para oferecer diferentes estímulos visuais, auditivos, motores e cognitivos, realizam a socialização entre moradores de diferentes lares, e avaliam os gostos individuais e a capacidade de adaptação de cada um.

Com essas informações reunidas, os profissionais podem estabelecer novas atividades rotineiras para os moradores, de acordo com os resultados obtidos durante a Colônia.

As atividades são realizadas por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas, e todos os moradores foram envolvidos.

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores