COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Brigada de Incêndio: Capacitação para salvar!

1/3/2018
Últimas

Sessenta e sete colaboradores do Pequeno Cotolengo, que atuam em diversos setores da instituição, passaram por uma capacitação de Brigadistas.

A preparação da Brigada de Incêndio é uma exigência legal, feita pelo Corpo de Bombeiros na Instrução Técnica número 17. Mas a importância de colaboradores estarem preparados para atuar em caso de incêndio vai muito além de uma necessidade legal, é uma forma de proteger a vida dos funcionários e principalmente dos moradores.

A capacitação foi realizada de forma gratuita pela equipe da empresa VONSEG, que organizou todo o esquema de brigadistas levando em consideração a realidade do Pequeno Cotolengo, como por exemplo, os pontos de maior perigo e a dificuldade de locomoção dos quase 200 moradores que vivem dentro da instituição.

O consultor técnico Vicente Oliveira Neto conta por que resolveu apoiar a instituição por meio dessa capacitação: “conhecendo a realidade do Pequeno Cotolengo eu percebi a importância de preparar a equipe para alguma situação de incêndio. É uma realidade muito específica e fico feliz em poder ajudar com meu tempo e minha experiência”.

Para atender toda a estrutura, os brigadistas estão divididos em seis setores e mensalmente vão se reunir, com a supervisão da VONSEG, para realizar simulações que envolvem rota de fuga, combate a incêndio e abandono (tirar os moradores e funcionários do local de risco de forma rápida e segura).

A intenção é que mais colaboradores passem pela capacitação e se sintam preparados para um momento de necessidade.

Agradecemos a VONSEG e a todos os novos Brigadistas do Pequeno Cotolengo!

Brigadistas do Pequeno Cotolengo participando de simulação de abandono nos lares da instituição

 

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores