COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Colaboradoras do Pequeno Cotolengo recebem homenagem pelo Dia das Mães

4/6/2018
Últimas

No Pequeno Cotolengo a palavra família é representada pela dedicação e pelo amor entre toda a equipe, moradores, voluntários e apoiadores.

Os quase 200 moradores, pessoas com deficiências múltiplas que sofreram maus tratos ou abandono de suas famílias, encontram nas cuidadoras, professoras, enfermeiras, terapeutas e demais colaboradoras da instituição, a verdadeira referência de uma mãe.

É no dia-a-dia, na confiança, nos cuidados, na atenção aos detalhes, nos sorrisos e nas lágrimas, que esses laços se fortalecem e nascem novas ‘mães e filhos’ do coração.

Fernanda Vieira Patez é enfermeira supervisora de um dos lares, e atua no Pequeno Cotolengo há dois anos e meio tendo contato diariamente com os moradores. É mãe de uma menininha de quatro anos em casa e de muitos meninos e meninas de diferentes idades durante suas horas e dias de trabalho: “Meu Dia da Mães hoje é ainda mais especial, além da minha filha biológica, hoje recebe o carinho e amor de vários filhos de coração. Amor puro, amor sem limite. Cada um com seu jeitinho especial”.

Para homenagear essas mulheres que cumprem o papel de ‘mães’ com todo carinho, os moradores da instituição, com apoio dos funcionários homens, preparam uma linda festa para demonstrar toda a gratidão pelos cuidados recebidos.

Foram duas tardes lindas, com café especial, show, decoração feita com apoio dos moradores, presente e claro, a presença especial dos ‘filhos’ cantando uma linda serenata para as homenageadas.

Mesmo as colaboradoras que não tem, durante seu dia-a-dia de trabalho, um contato de cuidados direto com os moradores, puderam sentir o carinho e o agradecimento deles por sua dedicação e amor. É o caso da Rosiane Bertoni de Almeida, que trabalha no telemarketing da instituição há sete anos, e é mãe de dois filhos adultos. “Eu tenho um filho especial e ele me ensina sobre o amor todos os dias. Por isso, para mim, trabalhar aqui é uma missão de vida. Com um sorriso, um abraço, os nossos filhos do Pequeno Cotolengo transformam nosso dia. Hoje eu dou valor a pequenas coisas, agradeço sempre e entendo muito mais sobre o amor”, conta.

É também por todo esse envolvimento de uma verdadeira família que o Pequeno Cotolengo foi eleito no ano passado, como a Melhor ONG para se doar no sul do país, e uma das 100 melhores ONGs do Brasil.

As ‘mães de coração’ do Pequeno Cotolengo merecem todas as homenagens!

Agradecemos aos apoiadores dessa ação: Restaurante Madalosso, Bebidas Tissot, Gráfica Curitiba, Kashmir Eventos, Di Castro Alimentos, Universidade Positivo, ao cantor Léo Xavier e a todos que colaboraram com esse dia especial.

 

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores