COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Cuidar do meio ambiente é cuidar das pessoas

23/2/2018
Últimas

Na manhã de hoje, dia 23 de fevereiro, os colaboradores do Bazar da Amizade e da Escola Pequeno Cotolengo (artesanato) participaram de uma palestra sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Quem ministrou e compartilhou os conhecimentos foi a Heloize Montowski, coordenadora de Projetos do Instituto Estre – Responsabilidade Socioambiental. O Instituto Estre é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que realiza projetos de educação ambiental, tratando de temas como consumo, resíduos e cidadania.

“Para nós do instituto é um desafio e também uma alegria estar apoiando essa iniciativa do Pequeno Cotolengo, de valorização dos resíduos e também das pessoas que aqui trabalham”, explica Heloioze.

A necessidade dessa palestra informativa surgiu no Pequeno Cotolengo com a proximidade da inauguração da nova Unidade de Triagem da instituição, construída por meio do Prêmio Edição Especial 10 Anos do “Volkswagen na Comunidade” da Fundação Volkswagen.

O projeto inscrito pelo Pequeno Cotolengo foi o vencedor do prêmio no ano passado e a unidade será inaugurada no mês de março deste ano.

Na unidade, será realizada a separação de todo material recebido de doação pela instituição, impactando diretamente questões de sustentabilidade e meio ambiente, além de ampliar as fontes de recursos da Instituição e contribuir com os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio e os Princípios do Pacto Global.

Entendendo a importância desse novo passo do Pequeno Cotolengo, o Instituto Estre aceitou o pedido de apoio e se tornou um parceiro na conscientização dos colaboradores envolvidos, sobre a importância deste projeto para o meio ambiente e também para toda a sociedade que nos cerca, como conta Heloize: “É importante sempre lembrar que falar de meio ambiente, de lixo, de educação ambiental é falar de pessoas. Por isso a cidadania é uma das questões que trabalhamos no instituto. Os impactos dos resíduos afetam a economia, a política, a cultura, a desigualdade social e a nossa vida”.

O Pequeno Cotolengo agradece o carinho e a disponibilidade do Instituto Estre nesse projeto!

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores