COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Férias no Pequeno Cotolengo!

30/1/2018
Últimas

Chegou o verão e a época de férias escolares, mas no Pequeno Cotolengo isso não significa falta de atividades, muito pelo contrário. Todos os anos a equipe multidisciplinar da instituição prepara uma colônia de férias cheia de brincadeiras, jogos e muitas atividades que misturam diversão e terapia. Além disso, é nessa época do ano que o Balneário de Santa Terezinha em Pontal do Sul fica ainda mais animado com a presença dos moradores do Pequeno Cotolengo e sua vontade de ser feliz.

A casa de praia pertence a instituição e é usada exclusivamente pelos moradores que viajam acompanhados de profissionais responsáveis pelos cuidados pessoais, segurança e medicação, além de voluntárias que cuidam das refeições e organização da casa. Neste ano cerca de 70 moradores aproveitaram o verão entre os dias 05 e 19 de janeiro. É um momento de alegria e descontração que também tem grande importância na inclusão social e na autoestima dos moradores.

Na colônia de férias, que deve ir até a metade de fevereiro, os moradores aproveitam atividades como gincanas, cinema, brincadeiras com água, dia da beleza, desfiles, dança, pintura no cavalo, passeios a parques, oficina culinária e muito mais. Tudo pensado com carinho para divertir e estimular cada um.

A colônia acontece todos os anos no período de férias escolares dos moradores, e é preparada por uma equipe que envolve psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionista. Essas atividades são um importante instrumento de trabalho para os terapeutas pois ao realizar cada brincadeira, eles analisam e incentivam fatores como habilidade motora, cognitiva, de socialização, relação interpessoal, expansão da criatividade e de comunicação dos moradores.

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores