COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

“Histórias de amor e paz”

27/2/2018
Últimas

O músico Plínio Oliveira, realizou no dia 24 de fevereiro um concerto em prol do Pequeno Cotolengo. O “Histórias de Amor e Paz” aconteceu no teatro Paulo Autran que fica dentro do Shopping Novo Batel.

 Além de Plínio Oliveira, o concerto ainda teve a presença da Orquestra Jovem da Paz e a participação especial de Alejandro Di Núbila, tocando bandoneon (instrumento típico da música argentina).

Plínio completa em 2018, 36 anos de carreira e entre os projetos do artista o mais importante é o Show da Paz, realizado há 13 anos e que já reuniu mais de 30 mil pessoas em 16 cidades diferentes.

“A ideia de um concerto em benefício do Pequeno Cotolengo surgiu há três anos atrás, quando a equipe nos procurou para que os alimentos arrecadados no Show da Paz pudessem ser destinados também à instituição. Com a fundação da Orquestra Jovem da Paz, um dos nossos planos de trabalho é fazer concertos em parceria com instituições sociais, unindo as duas ferramentas que são perfeitas para a promoção humana: a solidariedade e a emoção. É mais que um projeto, é um plano de trabalho sem fim, promover através da cultura a solidariedade” explica o cantor e idealizador do evento, Plinio Oliveira.

A intenção do cantor e da instituição é que o evento aconteça todos os anos e se torne uma tradição dentro da programação cultural da cidade.

O repertório do concerto “Histórias de Amor e Paz” apresentou canções do artista, canções populares brasileiras e clássicos internacionais, além do lançamento de uma canção inédita composta pelo Plínio, sobre a obra e vida de São Luis Orione, santo italiano fundador do Pequeno Cotolengo, e outra canção que fala sobre a alegria do Pequeno Cotolengo. Foram momentos de muita emoção para todos os presentes.

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores