COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Hora de agradecer!

6/12/2017
Últimas

A festividade aconteceu no dia 13 de novembro no Restaurante Madalosso, e contou a com a presença de representantes das empresas parcerias da instituição, moradores e colaboradores, além de deputados federais, o governador do estado do Paraná e de Bispos Auxiliares.

Foram homenageados meios de comunicação, empresas, órgãos do governo, representantes públicos e amigos da instituição que contribuíram para o desenvolvimento e manutenção do Pequeno Cotolengo ao longo deste ano.

Neste ano, o evento foi ainda mais especial, pois comemorou, junto aos parceiros, o título de Melhor ONG do Sul do país, e uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, reconhecimento que a instituição recebeu no Instituto Doar em parceria com a Revista Época neste ano.  

 - Ezequiel de Oliveira Daniel participou do evento representando a Empresa Parceira Risotolândia e falou sobre a importância do meio empresarial pensar sobre a responsabilidade social: “Acho que outras empresas deveriam seguir esse exemplo das empresas que estão aqui. Eu vejo empresas de todo porte, empresas grandes, médias e pequenas. Isso é uma prova de que sempre cabe um espaço para participar. As empresas tem outros objetivos, mas a questão da responsabilidade social precisa também estar impregnada nas empresas”.

 - Luciano Ducci, foi um dos deputados federais presentes no evento, e conta sobre o sentimento de receber esse reconhecimento da instituição: “Como Deputado Federal, nós estamos todos os anos colocando emendas para atender o Pequeno Cotolengo que é uma instituição séria, que trabalha bastante e que precisa da ajuda de todos. Fico emocionado e feliz de participar desse evento. Para nós que estamos na política, é difícil receber qualquer tipo de agradecimento, parece que hoje em dia ser político é uma coisa ruim, então receber um reconhecimento como este, aqui do Pequeno Cotolengo, uma entidade de credibilidade, mostra que nós estamos fazendo um trabalho correto e no bom caminho”.

 - A parceira Nilce Marques veio representando a Empresa Parceria Rede CNT (Central Nacional de Comunicação) e falou sobre como os meios de comunicação podem e devem apoiar entidades do terceiro setor: “O apoio dos meios de comunicação a entidades como o Pequeno Cotolengo é de muita importância, para que as pessoas conheçam esse trabalho desenvolvido por vocês. As pessoas muitas vezes não sabem o valor, a real importância que tem esse trabalho, e a comunicação consegue atingir muito rápido a muitas pessoas e pode ajudar a disseminar a mensagem de projetos como o de vocês”.

 - O deputado federal Diego Garcia também esteve presente, e falou sobre as formas de apoio à instituição nesse ano: “Na verdade eu que tenho que agradecer à entidade Pequeno Cotolengo, porque ela mudou a minha forma de pensar. A primeira vez que eu visitei a entidade foi muito marcante pra mim, porque na ocasião a minha filha estava com 6 meses de vida e no primeiro quarto que eu entrei tinha um bebê com idade parecida. Aquela cena foi muito forte, foi impactante pra minha vida pessoal. Desde então passei a trabalhar para fazer algo real, concreto. Nós conseguimos a liberação de quase um milhão de reais em recursos para a entidade, nesses últimos dois anos, e além disso, nesse ano de 2017 o Prêmio Brasil Mais Inclusão, que é a maior condecoração da Câmara dos Deputados em reconhecimento ás entidades que atuam na área com pessoas com deficiências do nosso país”.

 - A secretária Fernanda Richa veio representando a Secretária de Estado da Família e falou sobre o prêmio recebido pelo Pequeno Cotolengo, como uma das melhores ONGs do Brasil: “Eu vejo com muito bons olhos esse reconhecimento do Pequeno Cotolengo como uma das Melhores ONGs do Brasil, foi muito merecido. Estar nessa posição no Brasil é algo muito grande e isso só acontece àquelas pessoas que fazem um bom trabalho. Espero que a sociedade continue tendo esse carinho e atenção no repasse de doações e que os políticos realmente reconheçam, porque trabalhos bons devem ser reconhecidos”.

 - Beto Richa, Governador do Estado do Paraná falou sobre a importância da instituição dentro do estado: “O Pequeno Cotolengo tem um significado muito importante para todos nós. E diante da importância da obra, do grande número de pessoas que são acolhidas, e de todo o carinho com que tratam essas pessoas, não há um ser humano que não possa se sensibilizar com o trabalho do Pequeno Cotolengo. Então, vim aqui parabenizar o Padre Renaldo, todos os voluntários e todos que trabalham nessa instituição pelo belíssimo trabalho, pela dedicação, pelo amor que dedicam às pessoas que estão ali acolhidas e renovar os nossos compromissos em continuar ajudando o Cotolengo”. 

 

O Pequeno Cotolengo agradece o carinho de todos os presentes e em especial dos amigos que apoiaram o evento: Kashmir Eventos, Encantos Festas e Eventos, Restaurante Madalosso, Wintter Floricultura e Ajardinamento, Agapanthus Floricultura e Parabolé Educação e Cultura.

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores