COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Incentivo ao Esporte

25/4/2018
Últimas

O Pequeno Cotolengo ganhou um novo espaço para que os moradores possam praticar esportes e demais atividades: É uma Mini Arena, projeto é do Governo do Estado, que inclui alambrado de proteção, arquibancada para 200 pessoas, gramado sintético e ainda containers para guardar os equipamentos esportivos.

A instituição foi contemplada com a instalação graças a uma parceria entre o Pequeno Cotolengo e as secretarias de esporte do município de Curitiba e do estado do Paraná, que incluíram a organização como um dos locais onde a estrutura foi instalada, pelo seu viés social de atendimento.

Agora, a Mini Arena será utilizada nas aulas de Educação Física da Escola Pequeno Cotolengo, que é enquadrada na categoria de escola especial na modalidade da educação básica, e funciona dentro da instituição atendendo a todos os moradores.

“A Escola sempre realizou atividades de Educação Física, mas a mini arena será um novo estímulo para a participação dos estudantes na prática esportiva. Com um espaço e uma estrutura específica, podemos trabalhar questões de dimensões do campo, regras, times adversários, competividade saudável, entre outras” explica Alessandra Marquete, diretora da Escola.

Além da estrutura melhorar a forma de ensino das práticas esportivas, ainda traz a possibilidade da promoção de jogos junto de outras escolas da cidade e região, como conta Alessandra: “Podemos promover, dentro do Pequeno Cotolengo, competições, jogos e atividades envolvendo outras escolas, sempre tendo como foco a eficiência da pessoa com deficiência e realizando a inclusão pelo viés do esporte”.

O Pequeno Cotolengo agradece à Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, e à Secretaria de Esporte do Paraná pelo apoio.

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores