COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Inclusão e diversão

30/1/2019
Últimas

O Balneário de Santa Terezinha, localizado no litoral do Paraná, recebeu nesse mês de Janeiro os moradores do Pequeno Cotolengo.

A casa de veraneio pertence a instituição e é usada exclusivamente pelos moradores que viajam acompanhados de profissionais responsáveis pelos cuidados pessoais, segurança e medicação, além de voluntárias que cuidam das refeições e organização da casa.

Nesse ano, graças ao Projeto Praia Acessível desenvolvido pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social (Seds) em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), mais moradores cadeirantes puderam aproveitar um delicioso e seguro banho de mar, com o auxílio das Cadeiras Anfíbias.  

O equipamento possui rodas especiais que permite o deslocamento na areia e no mar, além de cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para a cabeça e apoio para os pés. As cadeiras são flutuantes e aguentam até 120 Kg. Por serem mais altas, elas permitem que o usuário entre no mar em uma profundidade segura.  

As cadeiras ficam em vários pontos do litoral paranaense à disposição de pessoas com deficiência que queiram visitar as praias e ter acesso mais próximo à água. O projeto também inclui socioeducadores, que explicam a forma correta para condução das pessoas com deficiência até a cadeira e auxiliam em seu uso.

O passeio até a praia é mais que um momento de alegria e descontração para os moradores do Pequeno Cotolengo, é também uma importante ferramenta de inclusão social.

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores