COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Pequeno Cotolengo: 50 anos de histórias

29/12/2016
História

Em 25 de março de 1965, há exatos 50 anos, era lançada a pedra fundamental do Pequeno Cotolengo do Paraná. Tinham se passado seis anos da chegada das primeiras 18 moradoras à instituição. Elas foram transferidas da Escola Hermínia Lupion – conhecida então como Lar das Meninas.

cotolengo-COMUNIDADE REUNIDA NA ANTIGA CAPELA DO COTOLENGO

Nessas cinco décadas, o Cotolengo firmou-se como uma das principais instituições filantrópicas de Curitiba. Hoje são mais de 200 moradores, homens e mulheres de todas as idades, com deficiências múltiplas, físicas e mentais. Todos em situação de acolhimento, alguns cujas famílias não tiveram condições financeiras de prestar cuidados, outros sofreram maus tratos. Além de moradia, o Cotolengo conta com uma escola e oferece 13 especialidades médicas.

A instituição sempre contou com a ajuda de voluntários e doações da comunidade. Para comemorar essa história, os moradores participam de uma cerimônia fechada nesta quarta-feira. No dia 12 de abril será dia da festa com a comunidade, com o tradicional churrasco do Cotolengo. A atração especial fica por conta do grupo Tesão Piá. 

E atenção: no próximo mês o Cotolengo não realiza o churrasco no primeiro domingo do mês, como de costume, uma vez que a data coincide com a Páscoa (dia 5 de abril).

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores