COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Pequeno Cotolengo inaugura Centro de Reciclagem

18/12/2017
Últimas

 

  O novo espaço faz parte do setor do Bazar da Amizade e será mais uma ferramenta da instituição para melhor aproveitamento dos materiais que chegam até a entidade por doação.

A construção só foi possível com o apoio do senhor David Pianowski que doou 70 mil reais para executar o projeto. “O Pequeno Cotolengo é uma entidade que eu conheço há muito tempo e sempre tive vontade de fazer uma coisa concreta para ajudar os moradores aqui da instituição”

O local recebeu o nome de Centro de Reciclagem Jeannie e Maggie, uma homenagem a duas cachorrinhas de estimação do senhor David que foram essenciais na vida dele, como conta a advogada Rita de Cássia Rocha Veiga: “Jeannie e Maggie viveram com o senhor David por muitos anos e ele sempre teve vontade de perpetuar a memória delas em algo que ajudasse o próximo, e aí surgiu a ideia desta homenagem”.

O Bazar da Amizade custeia hoje, volta de 12% dos gastos totais do Pequeno Cotolengo, realizando a venda de móveis, eletrodomésticos, roupas, brinquedos e demais materiais que chegam à instituição por meio de doação e não são de necessidade da casa e dos moradores. Com a reciclagem, será possível aproveitar melhor os materiais como papelão, metal, vidro e plástico que serão separados e vendidos.

Além da questão econômica, o Centro de Reciclagem também irá atender a diversas questões ambientais, de sustentabilidade e segurança de trabalho.

O Pequeno Cotolengo agradece todo o apoio do senhor David e também de sua advogada Rita, pela confiança e carinho com a nossa causa. 

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores