COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Planos para o futuro!

6/12/2017
Últimas

Durante o evento Amigos e Parceiros do Ano 2017, o diretor presidente do Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Amauri Lopes, e o diretor administrativo, Diogo Azevedo, também apresentaram aos parceiros, o projeto da Unidade de Cuidados Prolongados Dom Orione, que será construída no próximo ano, e vai abrir a forma de atendimento realizada na instituição.

O projeto prevê a criação de 20 leitos para pacientes que necessitem de atendimento prolongado. Na instituição, esses pacientes irão receber todos os atendimentos e cuidados que hoje, são oferecidos somente para os moradores acolhidos na entidade.

O Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto e o Governador do Estado, Beto Richa, assinaram durante o evento um termo de compromisso, se comprometendo a apoiar para que este projeto da UCP se torne realidade em breve.

“Fomos surpreendidos mais uma vez de forma positiva, pelo Pe Renaldo e sua equipe, quando nos apresentaram a possibilidade de nós termos lá mais um equipamento de saúde, colocando 20 leitos de cuidados prolongados, que são leitos estratégicos e importantes, porque tem muitas pessoas que não precisam mais ficar no intensivo ou no semi-intensivo, mas também não podem retornar pra casa. Com cuidados de enfermagem, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, toda essa agregação e também com clínica medica você consegue dar para a esse paciente muito mais dignidade e humanismo e ao mesmo tempo você libera o leito de maior complexidade para aquela situação de maior risco. O Pequeno Cotolengo conseguiu unir a fé e a ciência e isso é fantástico” defende Michele.

 A instituição agradece o apoio da empresa Bioeng Projetos de Alta Complexidade, da Arquiteta Giovana Furuzawa e do Engenheiro Norton Ricardo Ramos de Mello, pelo projeto arquitetônico da Unidade de Cuidados Prolongados.

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores