COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Presidentes da Anatel e da Seja Digital visitam Pequeno Cotolengo

13/12/2017
Últimas

O Pequeno Cotolengo recebeu, nessa manhã de quarta, a visita de uma comitiva de colaboradores da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e da empresa Seja Digital.

Entre os visitantes estavam o presidente da Anatel, Juarez Quadros e o presidente da Seja Digital, Antônio Martelletto. Durante a visita, o diretor do Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Amauri Lopes, contou um pouco sobre o trabalho da instituição e realizou a visita no Lar Anjo da Guarda e nas Casas Lares.

A Anatel com a parceria da Seja Digital, realizou a adequação de todas as TVs da instituição, além da instalação de antenas de 25 Kits digitais, para que o Pequeno Cotolengo estivesse todo adequado à recepção do sinal digital de televisão. E tudo isso, gratuitamente.

O sinal analógico será cortado no início do ano que vem.

“É um trabalho de ordem tecnológica, e desde o primeiro momento nós notamos que em vários lugares do país, existem entidades como o Pequeno Cotolengo, em que na hora em que a TV analógica fosse desligada, essa terapia que é feita com o próprio serviço de Tv Aberta, seria um corte radical, ou seja, simplesmente no dia seguinte várias pessoas que passam os dias assistindo televisão, iam ficar deslocados. Em função disso, em cada local que se desliga o sinal, é escolhido uma entidade para fazer essa troca. Além de todo o trabalho de inclusão e inovação tecnológica, nós vimos a necessidade de colaborar e fazer um trabalho social. Além disso, a Anatel é uma entidade de Estado e nós temos essa missão de olhar além da tecnologia, para o lado social. Juarez Quadros, Presidente da Anatel.

“A mudança para a TV Digital é um processo tecnológico, mas fomos descobrindo ao longo do tempo que a televisão continua sendo essencial na vida das pessoas. Então esse tema deve ser tratado com delicadeza, porque é um tema de relevância na cultura brasileira. Por isso a importância de visitarmos instituições como o Pequeno Cotolengo, para conhecer a realidade e ter essa preocupação na hora de definir regras e regulamentações”- Antônio Martelletto, Presidente da Seja Digital.

O Pequeno Cotolengo agradece pelo carinho com a nossa causa.

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores