COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Projetos apoiados por meio de incentivo fiscal ampliam o atendimento do Pequeno Cotolengo Paranaense

30/1/2019
Últimas

Por meio da renúncia fiscal, empresas e pessoas físicas puderam direcionar parte dos seus impostos aos projetos do pequeno Cotolengo Paranaense, que buscam ampliar a forma de atendimento e garantir a manutenção da qualidade de vida dos assistidos da Instituição.

Foram mais de dois milhões de reais arrecadados para as três linhas de incentivos que a Instituição possui projetos cadastrados: Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMTIBA e a Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI

Os Projetos Unidade de Cuidados Prolongados – UCP São Luis Orione e o Projeto UCP II - Instrumentalizando a Unidade de Cuidados Prolongados, propõe a construção e reforma de um ambiente exclusivo destinado aos pacientes idosos do Sistema Único de Saúde – SUS, pessoas de quadro clínico estável, mas que necessitam de reabilitação e/ou adaptação a sequelas decorrentes de processo clínico, cirúrgico ou traumatológico. Além dos idosos, seus familiares também serão preparados para receber o paciente em alta, realizando todo o processo de cuidado domiciliar de forma satisfatória. O melhor em equipamentos, mobiliários e tecnologia também será ofertado para o atendimento desses pacientes idosos.

Esses projetos receberam o apoio das empresas: Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, Alltech, Auto Posto Auto Via 277, Banco Industrial do Brasil, Blount Industrial Ltda, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Britânia, Concessionária Ecovia Caminho do Mar S.A, Condor Super Center - Instituto Joanir Zonta, Eletro Comercial Reymaster, Fancar Veículos Ltda, Focus Tecnologia de Plásticos S/A, Frangos Pioneiro Ind. e Com. Alimentos Ltda, Grupo Barigui, Grupo Fertipar, Grupo GPS, Grupo Guararapes, Inova Gestão de Serviços Urbanos S.A, Instituto Grupo Boticário, Instituto Solví Soluções Para a Vida, Merco Soluções em Saúde S/A, NHS Sistemas Eletrônicos Ltda, Philco, Podium Alimentos, Rei das Fechaduras, Rumo, São Gabriel Saneamento S/A, Solo Network Brasil S/A e Tintas Darka.

Os projetos Morar - Ampliando o acolhimento especializado à pessoa idosa e o Projeto Morar II - Instrumentalizando as moradias dos idosos é destinado as pessoas idosas abandonadas pelas famílias e que necessitam de um atendimento especial e integral. Através da Construção de duas Casa Lares adaptadas estas pessoas irão receber o máximo de conforto e segurança junto a sua nova família.

Esses projetos receberam o apoio das empresas: Adimax Pet, Brose do Brasil Ltda, Cia Beal de Alimentos, J. Bana Pneus, KENJI Indústria Química Ltda, MacTruck - Caminhões e Máquinas Pesadas, MHS Produtos Naturais, Nitrobrás Adubos e Fertilizantes, Servlar, Smp Depilação e Embelezamento, Supermax Brasil Importadora S/A, TIC Transportes e VGR Treinamentos.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMTIBA

O projeto Socializando - Adequando estruturas e fomentando ações em apoio da criança e do adolescente com múltiplas deficiências, propõe a melhoria de espaços internos do Pequeno Cotolengo que possibilitem a realização de ações educacionais, de capacitação e treinamento das equipes e bem como oferecer inclusão e qualidade de vida a crianças e adolescentes através da revitalização de área de lazer e reforma do auditório da organização.

Esse projeto recebeu o apoio das empresas: Brose do Brasil Ltda, Neovia e Pasa - Paraná Operações Portuárias S/A.

Lei Rouanet de Incentivo à Cultura

O projeto Livro A Magia da Vida tem como objetivo a produção e publicação de um livro através da adaptação do texto “A Magia da Vida”, o primeiro espetáculo do Coro Cênico realizado em 2010, trazendo detalhes da concepção e bastidores do mesmo. Estão previstas também a realização de oficinas aos assistidos do Pequeno Cotolengo.  

Esse projeto recebeu o apoio das empresas: Brose do Brasil Ltda, Cia. de Cimento Itambé e Grupo Guararapes.

O Pequeno Cotolengo Paranaense agradece a todos os seus apoiadores. Com a sua ajuda será possível chegar mais longe e impactar mais pessoas.

Para mais informações e continuar nos apoiando através do imposto de renda para concretização de todos esses projetos, entre em contato pelos telefones:

Pessoa Jurídica 33141977 e Pessoa Física 3314-1956.

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores