COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Um aniversário pra lá de feliz!

2/4/2018
Últimas

No dia 25 de Março o Pequeno Cotolengo Paranaense completou 53 anos.

Essa história começa em 1965, quando se firmou entre os religiosos orionitas e o Arcebispo de Curitiba da época, um documento oficial dizendo que seria construído um Pequeno Cotolengo em Curitiba.

Mas esse sonho existia apenas no papel. Foi após vários esforços dos religiosos e voluntários para conseguir um terreno, arrecadar fundos e construir o primeiro pavilhão (onde fica hoje o Lar Santa Terezinha), que as primeiras moradoras chegaram, no de 1971 o Pequeno Cotolengo Paranaense ganhou vida com a chegada de 18 meninas.

Daí em diante, nunca paramos de crescer.

Hoje são quase 200 moradores, mais de 400 funcionários e volta de 600 voluntários. Todos os anos, a instituição inaugura novas formas de atendimento, novas especialidades da saúde, novos projetos de inovação e novos planos de crescimento.

É por todo esse trabalho que o Pequeno Cotolengo foi eleito recentemente pelo Instituto Doar e a Revista Época, como a melhor ONG para se doar no Sul do Brasil e uma das 100 melhores Ongs do país. No meio empresarial, a instituição ficou entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no estado do Paraná, pelo ranking do Great Place do Work, entre diversos outros reconhecimentos.

Essas conquistas confirmam o caminho trilhado pela instituição que se preocupa com questões de transparência, qualidade de trabalho, gestão, atendimento humanizado, credibilidade, mas acima de tudo, com a qualidade de vida dos seus moradores.

Por isso no dia 26, todos os moradores e colaboradores da instituição foram convidados para um almoço especial de aniversário, com direito a vela, bolo, apresentação de malabares com o Mister Lauro e muita troca de carinho entre a família Pequeno Cotolengo.

Agradecemos aos apoiadores dessa festa: ao SIPCEP – Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Paraná – e a Anaconda que doou todo a farinha e ajudou na confecção do delicioso bolo de aniversário, a amiga Andrea Ramos que confeccionou um lindo Bolo Fake com o topo especial de Kiko e Nina (nossos mascotes), a Parabolé Educação e Cultura  que trouxe o malabarista Mister Lauro para animar a festa, a Kashmir Eventos que está sempre presente na sonorização dos eventos da entidade  e a fotógrafa e a amiga Liza Strapasson que registrou todos os sorrisos.

O Pequeno Cotolengo agradece a todos os amigos, apoiadores e colaboradores que fazem parte dessa história feita de amor e caridade!

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores