COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Unidos em prol da saúde

27/9/2017
Últimas

O morador Rafael possuía um encurtamento muscular significativo, fazendo com que as articulações permanecessem flexionadas, o que prejudicava muito sua postura e causava diversos problemas.

“Encaminhamos o morador para uma avaliação de emergência devido a seu quadro clinico estar se agravando e potencializando. Ao dar entrada no hospital, ele foi avaliado por um especialista (ortopedista), que viu a necessidade de realizar a cirurgia Tenectomia”. explica a Gerente de Saúde do Pequeno Cotolengo, Carla Gislaine de Oliveira da Silva.

Porém, este procedimento não foi liberado pelo SUS. Foi então que o doutor Victor Hugo Matoso de Oliveira e o Hospital São Vicente tomaram a iniciativa de realizar o procedimento sem custos para Instituição.

O Hospital São Vicente – Funef, já é parceiro do Pequeno Cotolengo há quase 30 anos, realizando os atendimentos de urgência, emergência, consultas, exames seletivos e internamentos dos moradores da instituição, sempre que necessário.

Desta vez, foi a cirurgia do morador Rafael, que reafirmou essa parceria e apoio tão importante para o Pequeno Cotolengo.

Após a cirurgia, o morador teve um ganho na extensão das articulações de joelhos, facilitando um melhor posicionamento na cama e na cadeira de rodas, ou seja, promovendo mais conforto e qualidade de vida.

 

O Pequeno Cotolengo agradece toda a dedicação, seriedade e carinho do Hospital São Vicente e do doutor Victor Hugo.

 

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores