APOIE O PEQUENO COTOLENGO DO PARANÁ

Benção da Pedra Fundamental do Pequeno Cotolengo Joinvilense

28/12/2020

“Nasce em Joinville uma filial de nossa instituição. O desejo de um Pequeno Cotolengo nas cidades das flores é um desejo antigo, uma semente lançada há mais de dez anos que agora floresceu.” Pe. Renaldo Lopes - Diretor Presidente do Pequeno Cotolengo do Paraná.

No dia 13 de dezembro, foi realizada a benção da pedra fundamental Pequeno Cotolengo Joinvilense. “É um sonho de mais de uma década que agora está se tornando realidade. É um grande momento para Joinville e toda região ter uma obra destas. Minha gratidão como Bispo, minha gratidão como alguém muito interessado nesta obra que dará muito frutos de caridade.” Dom Francisco Carlos Bach - Bispo da Diocese de Joinville.

A cerimônia contou com a presença do Padre Rodinei Thomazella - Superior Provincial Orionita, Diogo Azevedo - Diretor Executivo do Pequeno Cotolengo do Paraná, Padre Aparecido da Silva – Ecônomo Provincial, Padre Osvaldir Ribeiro - Pároco, Padre Cristiano Santos – Vigário e demais Fiéis.

Após a benção, foram colocados dentro da pedra fundamental um pergaminho, a imagem de Santa Luzia, um Terço, a imagem do Dom Orione, a bandeirinha do Pequeno Cotolengo do Paraná, a echarpe que simboliza o Pequeno Cotolengo de Joinville e o álcool representando a purificação da alma.

“É extremamente gratificante saber da responsabilidade de assumir este projeto. Como disse o Padre Rodinei, ele colocou a semente do Pequeno Cotolengo Joinvilense e agora fica para nós de Curitiba, junto com a comunidade de Joinville tornar este sonho realidade. Fazer possível o desejo de Dom Orione de atender os mais pobres e necessitados da região de Joinville.” Diogo Azevedo.

O Pequeno Cotolengo Joinvilense está localizado na Estrada Barbante, no bairro Morro do Meio, no território da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio.

Assista como foi o evento

Posts Relacionados

No items found.

Parceiros Mantenedores