COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Domingo tem bolo no parque!

30/12/2016
Voluntariado

O SIPCEP realiza no próximo domingo mais um evento de comemoração do aniversário de Curitiba, com oferta de um bolo gigante de 600 kgs para a população. A iniciativa, que já soma 13 anos consecutivos, atraiu este ano atenção especial da mídia, que divulgou amplamente a notícia dos preparativos do bolo, durante esta semana, no Moinho Anaconda. O prefeito Gustavo Fruet confirmou presença e estará no local, cortando o primeiro pedaço, a partir das 15 horas, no Parque Barigui.

fotobolo

É sempre uma alegria esse momento do bolo quando nós, panificadores, temos a chance de retribuir à população a presença dela nas nossas padarias durante os 365 dias do ano. Isso mostra que o Sindicato interage com a comunidade e procura se integrar à ela” -diz o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann.

Ele também destaca a ajuda dos parceiros para concretizar a ação. “Fermento Itaiquara, Perfecta, Pequeno Cotolengo, Femsa Coca-Cola, SESI, Centro Europeu, Anaconda e a prefeitura de Curitiba são os nossos grandes parceiros nessa maratona que culmina com a festa, mas demanda uma organização muito grande e empenho para que tudo saia bem” – pontua Vilson.

A operação de montagem do bolo começa cedo no domingo. Um caminhão leva os 160 pedaços que logo depois começam a ser montado para formar o bolo gigante. O toque final é o recheio de frutas e a calda. A distribuição de cerca de 6 mil pedaços está prevista para começar às 16 horas. Este ano, a produção do bolo contou com participação de voluntários do Centro Europeu, parceira do SIPCEP, que ajudaram o chefe de produção do Moinho Anaconda, Eldon Strey, a preparar a massa de pão de ló.

 fonte: http://sipcep.org.br/domingo-tem-bolo-no-parque/

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores