Eleita por 3 anos seguidos como uma das melhores ONGS do Brasil.

A única ONG do Sul do Brasil eleita por 3 anos seguidos entre as 100 melhores do país.

No Brasil existem cerca de 300 mil ONGs e mais de 2.700 participaram da seleção para a conquista do Prêmio “Melhores ONGs”, segundo as últimas pesquisas. O prêmio está no seu terceiro ano e na última segunda-feira foi divulgada a listagem das 100 ONGs mais confiáveis do Brasil durante esse ano de 2019.

É com grande alegria e devido ao trabalho de todos os envolvidos, que o Pequeno Cotolengo Paranaense é contemplado pelo terceiro ano como uma das ONGS premiadas e reconhecidas nacionalmente pelo “Melhores ONGS”.

A instituição desempenha um importante papel social durante 54 anos na cidade de Curitiba, onde acolhe, oferece saúde e educação a pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. No último ano, passou também a receber assistidos que permaneceram um grande período de tempo nos hospitais do SUS de Curitiba e atualmente estão asilados na Organização. Hoje são cerca de 220 moradores que encontraram na Organização o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. 

“Estar três anos consecutivos na lista das 100 melhores ONGS para se doar é mais uma chancela do nosso trabalho. Este é um reconhecimento muito importante para a Organização assim como para toda a comunidade do Estado do Paraná” defende o Diretor Executivo do Pequeno Cotolengo Paranaense, Diogo Azevedo.

Pe. Renaldo Lopes, Diretor Presidente da Organização completa agradecendo a todos os colaboradores pelo serviço prestado, reconhecendo a importância de cada funcionário e voluntário, o que resultou para que o Pequeno Cotolengo Paranaense fosse eleito três anos seguidos.

Sobre o Instituto Doar

O Instituto Doar tem como missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Criou o Selo Doar, que certifica organizações em gestão e transparência, trouxe para Brasil o Dia de Doar, uma iniciativa que já está em mais de 20 países e agora lança a terceira edição do Guia Melhores ONGS, cujo objetivo é além de reconhecer ONGS exemplares, oferecer às pessoas um leque de opções de doação por todo o Brasil e das mais diversas causas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *