Encontro de Gestores

Por meio da área de Pastoral, representantes dos nossos setores Administrativo, Saúde, Educação e Assistência foram convidados para realizar uma imersão no autoconhecimento, reflexão e resgate dos valores que nos movem a realizar a mais desafiadora missão enquanto profissionais atuantes na Obra do nosso Santo fundador, São Luis Orione. 

O encontro aconteceu na Casa de Noviciado São José e Retiros Orionita, um local de muita paz e natureza, perfeito para as atividades desenvolvidas durante o dia, conduzidas por Josemar Czornei, Gestor responsável pela área.

O dia começou com uma fala do Padre Paulo Sérgio Correia, Sacerdote Orionita, que com muita serenidade levou a todos para uma viagem pela vida e os ensinamentos de São Luis Orione. Baseado em seu propósito de fé, caridade, amor e do bem, o que reacendeu em todos os presentes, valores tão necessários, além do carisma que todos aqueles que vivem o Pequeno Cotolengo carregam consigo. É um trabalho que envolve não apenas qualidade, mas acima de tudo o amor pelos Assistidos da Organização.

A proposta foi ainda além, ao fazer um convite para os presentes, para que eles pudessem se ver como pessoas diferentes das rotinas e responsabilidades do dia a dia. A psicóloga convidada Josiane Pizutto levou a todos em uma experiência pessoal, com testes de perfil comportamental de todos os participantes, um mergulho interior com a oportunidade de olhar para o outro e analisar suas qualidades e vulnerabilidades.

No final do dia, encerramos a programação com pílulas de autocuidado, promovidas pela Irmã Silvia Cristina Maia, religiosa da Congregação da Copiosa Redenção. A palestra tratou de temas delicados em um mundo cada vez mais veloz e que nos insere em um lugar de isolamento, muitas vezes não olhamos para os outros ou para nós mesmos com o cuidado que merecemos. É preciso desacelerar e entender que pausas são necessárias para que a vida seja uma busca por objetivos e transformações positivas através de nós mesmos. A espiritualidade é alimentada em pequenos momentos do dia a dia, com gotas de inspiração que abraçaram a todos os presentes e tocaram lugares da alma que estavam esquecidos durante a rotina diária.

Gratidão, reflexão e união são as palavras que ecoaram e deram o tom para essa experiência, que deixou mais vivo em todos a missão de disseminar e espalhar o carisma de São Luis Orione.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *