COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Fruet destaca importância do voluntariado

30/12/2016
Eventos
00161626

O prefeito Gustavo Fruet participou neste domingo (12) da festa de comemoração dos 50 anos do Pequeno Cotolengo Paranaense, realizada na sede da instituição, no bairro Campo Comprido. Ao lado do padre Renaldo Amauri Lopes, diretor do Cotolengo, Fruet plantou um ipê, representando a importância do voluntariado para a instituição, e também descerrou uma placa referente às cinco décadas de trabalho social em Curitiba e aos cem anos no Brasil da Congregação Dom Orione, criadora do Pequeno Cotolengo. Dentro do pedestal que sustenta a placa, foi colocada uma cápsula do tempo com informações sobre os 50 anos da instituição e da Curitiba atual, que deverá ser aberta daqui a 50 anos.

Também participaram da comemoração, a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marcia Oleskovicz Fruet, e o administrador da Regional Fazendinha/Portão, Marco Mello. O prefeito destacou o trabalho de solidariedade, fraternidade e doação realizado pela instituição. “Esses 50 anos de atividade mostram que o Pequeno Cotolengo conquistou a credibilidade e o respeito da população de Curitiba. E também provam a capacidade de mobilização de todos os envolvidos, desde os fundadores até os que participam hoje. É uma obra maravilhosa de voluntários, um motivo de orgulho para todos os brasileiros e de muita responsabilidade para nós curitibanos, que devemos sempre procurar colaborar, dentro das possibilidades de cada um”, afirmou.

Fruet lembrou ainda que as atividades Pequeno Cotolengo se somam ao trabalho assistencial realizado pelo município através das secretarias de Sáude, Educação e Extraordinária da Pessoal com Deficiência e também da Fundação de Ação Social (FAS). “Agradecemos aos nossos benfeitores, funcionários e moradores. Contamos com o apoio da comunidade para mantermos nosso trabalho, dando qualidade de vida e muito amor a cada um de nossos moradores”, disse o padre Lopes.O Pequeno Cotolengo Paranaense atende atualmente mais de 200 pessoas em período integral. A festa dos 50 anos segue até o final da tarde deste domingo com churrasco, bazar e mostra de veículos antigos. 

fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/fruet-destaca-importancia-do-voluntariado-nos-50-anos-do-pequeno-cotolengo/36111

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores