COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Funcionárias do Pequeno Cotolengo recebem homenagem

30/12/2016
Eventos

Os funcionários do Pequeno Cotolengo prepararam junto aos moradores uma linda homenagem a todas as “mães” da instituição. Mães representadas por todas as cuidadoras, enfermeiras, professoras e demais profissionais mulheres que cumprem esse papel na vida das crianças. A preparação para esse dia especial durou a semana toda.

Funcionárias do Pequeno Cotolengo recebem homenagem no dia  das mães

O professor de educação física da Escola Pequeno Cotolengo, Filipe Fernandes, fez parte da equipe que organizou esse momento de homenagem. “É sempre muito bom preparar este dia especial porque vemos a emoção no olhar de cada mãe e nos moradores também, elas adoram participar e reconhecem a importância dessas mulheres em suas vidas” conta o professor.

O resultado da surpresa foi uma linda homenagem com os moradores cantando e dançando e a gravação de declarações destinadas às mães do Pequeno Cotolengo. Além disso, as mulheres da instituição participaram de um sorteio de prêmios arrecadados para o evento, puderam confraternizar em um café da tarde e receberam um presente por esse dia especial.

Funcionárias do Pequeno Cotolengo recebem homenagem no dia  das mães

Maria Aparecida Cordeiro trabalha na instituição ha quase 30 anos, e mesmo estando acostumada a receber a homenagem do dia das mães, sempre se emociona ao receber esse carinho: “Começa o mês de maio e os moradores já ficam se preparando, tem todo aquele cuidado para não nos contar o que vai ser a homenagem, eles tem o carinho de guardar segredo para que seja uma surpresa para todas nós”, conta a coordenadora das Casas Lares.

E a emoção alcança desde quem tem muito tempo de casa até quem acabou de chegar. A atendente Marcia da Silva trabalha no Pequeno Cotolengo há três meses e recebeu a homenagem pela primeira vez: “Chorei de emoção, sou mãe de dois meninos em casa e aqui ganhei mais sete filhas. Estar aqui é um presente de Deus, as meninas são carinhosas, sabem quando estamos bem e quando estamos com algum problema, me senti muito feliz de receber essa homenagem”.

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores