COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Moradores e colaboradores comemoram Semana Orionita

30/12/2016
Eventos

No dia 16 de Maio foi comemorado o marco de 10 anos da canonização de São Luis Orione, fundador e inspiração de todos os Pequenos Cotolengos e diversas outras obras sociais espalhadas por todo o mundo.

Moradores e colaboradores comemoram Semana Orionita

Para comemorar a data, funcionários do Pequeno Cotolengo Paranaense prepararam uma semana inteira pensada especialmente para refletir sobre a figura e ensinamentos de Dom Orione, a Semana Orionita. “A semana em homenagem a Dom Orione é uma atividade muito esperada dentro do Pequeno Cotolengo que aproxima moradores, funcionário e também os voluntários ao nosso fundador. É importante entender o que ele tinha em mente quando criou a ideia do Pequeno Cotolengo para podermos prosseguir com esta missão, que hoje é de todos nós”, explica o Padre Rodinei Thomazella, diretor da instituição.

Moradores e colaboradores comemoram Semana Orionita

Entre as atividades da semana estava a preparação de todos os ambientes de trabalho com a temática da semana, decoração elaborada pelos funcionários de cada setor ou lar, além disso, todos os funcionários receberam a visita do “patrão”, um momento de reflexão e reconhecimento de quem são os verdadeiros patrões dentro do Pequeno Cotolengo, os moradores.

Moradores e colaboradores comemoram Semana Orionita

Segundo o Padre Rodinei, a Semana Orionita deixa reflexos na mudança de posicionamento os funcionários diante os moradores: “Conhecer melhor quem foi Dom Orione aumenta esse sentimento de que realmente os moradores são os nossos verdadeiros patrões, é por eles e para eles que trabalhamos, isso mexe com o emocional e o que se vê é um tratamento mais carinhoso, bondoso e de respeito com todos”.

Para finalizar a semana de atividades, todos os moradores e colaboradores foram convidados a participar de uma Missa especial e de uma confraternização.

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores