Pequeno Cotolengo do Paraná é certificado pelo Great Place to Work 2021

Em 2021 o Pequeno Cotolengo do Paraná recebeu uma boa notícia: mais uma vez, a Organização foi certificada pelo Great Place to Work (GPTW), consultoria global responsável por mapear empresas que possuem estratégias, gestão e iniciativas que garantam a satisfação dos funcionários.

Com estratégias que medem o clima organizacional, analisando e avaliando o nível de satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho, para serem certificadas pelo GPTW, as empresas precisam, necessariamente, de uma amostra mínima de nota igual ou superior a 70.

Para a certificação, é disponibilizado um questionário online, que avalia o Índice de Confiança. Toda a pesquisa tem a duração de 15 dias. Para atingir a nota necessária para a certificação é necessário um bom índice de satisfação com perguntas baseadas nas dimensões de credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Estes pilares abrangem aspectos da vida cotidiana do funcionário e suas relações com a Organização como um todo e também com sua liderança direta.

Organizado pelo setor de Recursos Humanos –  Gestão de Pessoas do Pequeno Cotolengo do Paraná, o incentivo à adesão com a pesquisa teve início já no mês de junho, com o anúncio de que a Organização participaria novamente do processo. Desde o ano de 2017, o Pequeno Cotolengo do Paraná participa da certificação, sendo que em 2017 e 2020 a Organização recebeu a certificação e o ranking de Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná, além de em 2020, também receber o ranking de Melhores Empresas para Trabalhar no Terceiro Setor.

De acordo com a gerente de Gestão de Pessoas, Daniela Picinin, receber novamente a certificação GPTW impacta positivamente na melhoria de resultados, bem como na retenção de talentos. “Esta certificação GPTW fortalece e renova nossa fé quanto a qualidade e seriedade do trabalho realizado, tendo como crença fundamental um ambiente de trabalho que preza a cultura de confiança, focado no desenvolvimento humano”, enfatiza a gerente.

Para a psicóloga organizacional, Elaine Freitas Tavares, a certificação deste ano reforça a prioridade do Pequeno Cotolengo do Paraná: cuidar de pessoas. “O sentimento de sermos certificados é que, apesar das dificuldades nesse tempo de pandemia, cuidar de pessoas é a nossa essência e que cada ano temos o desafio, cada vez maior, de implantar práticas que garantam um ambiente de trabalho saudável e que proporcione desenvolvimento profissional aos nossos funcionários”, comentou a psicóloga.

O selo de certificação GPTW recebido pela Organização tem a validade até junho do ano de 2022, garantindo o reconhecimento do Pequeno Cotolengo do Paraná como uma empresa confiável, transparente e inovadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *