Pequeno Cotolengo do Paraná terá nova Unidade Hospitalar São Luis Orione

Uma nova obra será inaugurada em Curitiba, nas dependências do Pequeno Cotolengo do Paraná: a Unidade Hospitalar São Luis Orione. No mês de agosto, foi realizada uma missa com a benção da Pedra Fundamental, marcando, simbolicamente, o início das construções da nova Unidade Hospitalar.

A Unidade irá ampliar o impacto social por meio do atendimento humanizado e inclusivo, totalizando 25 leitos de cuidados intermediários e também em atendimentos pós-alta, com equipes multidisciplinares. A Unidade irá promover a reabilitação desses pacientes, principalmente idosos, com autonomia potencialmente recuperável, garantindo a recuperação parcial ou total do paciente, bem como a adaptação e promoção da autonomia. 

A Unidade Hospitalar São Luis Orione será destinada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que estão em quadro clínico estável, mas que necessitam de reabilitação e/ou adaptação a sequelas decorrentes de processos clínicos, cirúrgicos ou traumatológicos. A Unidade oferecerá atendimentos aos usuários do SUS de Curitiba, egressos de instituições hospitalares. Esses pacientes passarão por uma avaliação da condição de alta hospitalar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba em conjunto com a equipe da Organização.

De acordo com o diretor presidente do Pequeno Cotolengo do Paraná, padre Renaldo Lopes, é satisfatório para a Organização ampliar os atendimentos. “Gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram a dar mais esse passo. O Pequeno Cotolengo acolhe aqueles que mais precisam e queremos ajudar cada vez mais pessoas”, declarou o presidente.

O diretor administrativo do Pequeno Cotolengo do Paraná, Diogo Azevedo, enfatizou a importância dos benfeitores que colaboraram para o início das construções da nova Unidade. “Nosso muito obrigado a todas as empresas e Organizações que nos auxiliaram para que este dia chegasse”, afirmou.

Os atendimentos na Unidade Hospitalar serão realizados por equipes multidisciplinares, incluindo especialidades como médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros. Um diferencial da Unidade será o atendimento domiciliar pós-alta, em que a equipe multidisciplinar irá trabalhar no atendimento para que as famílias dos pacientes sejam preparadas para receber o paciente em alta, podendo realizar todo o processo de cuidado domiciliar de forma satisfatória. 

A Unidade Hospitalar São Luis Orione irá remanejar os pacientes que ocupam leitos hospitalares na rede de atendimento SUS de Curitiba, desafogando assim as vagas de reabilitação, disponibilizando mais vagas para internamentos. Com ênfase no público externo, o Pequeno Cotolengo do Paraná disponibilizará à sociedade e aos serviços públicos a possibilidade de receber encaminhamentos para atendimento de quadros de politraumatizados, pacientes com histórico de AVC, pacientes em fase de tratamento e em fase pós-aguda. A expectativa é que as construções para a nova Unidade se iniciem no mês de agosto deste ano, localizado nas dependências do Pequeno Cotolengo do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *