COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Pequeno Cotolengo Paranaense comemora 56 anos

30/3/2021

No dia 25 de março, é comemorado o aniversário do Pequeno Cotolengo Paranaense. Há 56 anos, nascia a Organização que futuramente atenderia 230 pessoas com deficiência que se encontravam em situação de vulnerabilidade social, ou eram asiladas hospitalares. 


Tudo começou em 1965, quando religiosos orionitas e o Arcebispo de Curitiba da época, oficializaram o Pequeno Cotolengo na capital paranaense. Depois que muito esforço da Congregação e voluntários, foi construído o primeiro pavilhão, atualmente, a UCCI Santa Terezinha. Foi lá que as primeiras moradoras chegaram, em 1971, com 18 meninas.


Hoje, o Pequeno Cotolengo Paranaense conta com 502 funcionários, mais de 600 voluntários e 230 Assistidos de todas as idades, atendendo 17 especialidades médicas, além do acolhimento e educação escolar. Vencedor de muitas premiações nacionais, o Pequeno Cotolengo foi eleito em 2020, como uma das 15 Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Brasil, além de ser certificada como uma das 100 melhores ONGs para se doar no Brasil por três anos consecutivos. 


Todas essas conquistas e crescimento afirmam o empenho e dedicação da Organização com os moradores, visando cada vez mais otimizar a qualidade de vida, além de priorizar sempre os valores institucionais, como a fé, transparência, promoção humana, caridade e o compromisso.


Este ano, em 2021, por conta dos altos índices de casos em Curitiba em decorrência a pandemia da Covid-19, as comemorações de aniversário do Pequeno Cotolengo foram diferentes: não tem festa, aglomeração, abraços e beijos, mas a Organização não deixou de recordar este importante momento.


Uma celebração eucarística foi realizada em alusão aos 56 anos da Organização. Durante a celebração, foi cantado um especial “parabéns”. O diretor presidente do Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Lopes, colocou nas intenções e orações durante a missa, todos os funcionários, moradores, amigos, parceiros e voluntários da Organização. “Neste dia 25 de março, também na festa da Anunciação de Maria, queremos pedir a nosso Pai que nos ajude e coloque sobre nós a benção misericordiosa”, enfatizou o padre.


Após a celebração, alguns assistidos apreciaram o bolo de aniversário do Pequeno Cotolengo, e os funcionários também, respeitando o distanciamento e o intervalo de cada setor no refeitório.


Posts Relacionados

No items found.

Parceiros Mantenedores