Pequeno Cotolengo Paranaense recebe nova van para transporte dos moradores

No dia 9 de abril de 2021, o dia foi de festa para o Pequeno Cotolengo Paranaense: a Prefeitura de Curitiba, por meio de verbas do Governo do Estado do Paraná, por indicação do deputado estadual Michele Caputo, recebeu um novo veículo Van para transporte com acessibilidade. O recebimento do veículo foi realizado nas dependências do Pequeno Cotolengo.

O veículo conta com acessibilidade, elevador para cadeira de rodas, capacidade para nove passageiros sentados, além do motorista e do espaço para a cadeira de rodas. A nova van foi adquirida pelo município de Curitiba com recursos do tesouro estadual, no valor de R$198.500,00 pela indicação de emendas parlamentares do deputado Michel Caputo.

De acordo com o padre Renaldo Lopes, diretor presidente do Pequeno Cotolego, o veículo chegou para beneficiar os moradores, que agora poderão se deslocar com maior facilidade. “Queremos agradecer a presença de todos neste dia. O veículo ajudará com o transporte dos nossos filhos e filhas, que merecem!”, enfatizou o padre, que na ocasião, realizou uma benção com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca e também com a secretária Municipal de Saúde, Márcia Huçulak.

Para o prefeito da capital paranaense, Rafael Greca, a entrega do novo veículo foi uma vitória para o Pequeno Cotolengo. “Este equipamento humaniza este local de misericórdia e de grande humanidade que é um orgulho para a cidade de Curitiba”, comentou o prefeito. A secretária Municipal de Saúde, Márcia Huçulak, enfatizou durante o evento, a importância que o Pequeno Cotolengo tem para a cidade de Curitiba. “O Pequeno Cotolengo é uma Instituição parceira da Secretaria de Saúde. Esse transporte humaniza o atendimento desses pacientes que estão acolhidos”, registrou.

Já sendo um parceiro do Pequeno Cotolengo Paranaense, o deputado estadual Michel Caputo contou durante a entrega do veículo, que confia no trabalho da Organização e se sentiu honrado em poder ajudar. “É uma obrigação nossa ajudar o Cotolengo. Durante a pandemia, o Cotolengo teve muitas dificuldades com o cancelamento de importantes eventos como churrasco. As Instituições precisam de ajuda e eu fico feliz por ajudar. É uma Organização que eu recomendo, quem não conhece, tem que conhecer! ”, afirmou o deputado.

O novo veículo será utilizado pelos moradores para o transporte em atividades externas de acordo com a necessidade de cada um. O evento da entrega do veículo contou com a participação de alguns moradores, já vacinados contra a Covid-19.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *