COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Pequeno Cotolengo Paranaense solicita recursos federais para a construção de um novo Centro de Reabilitação Pós-Covid

7/4/2021

Com os altos índices da pandemia em decorrência ao novo Coronavírus, a diretoria do Pequeno Cotolengo Paranaense participou de uma reunião por videoconferência com a deputada federal Leandre e o deputado federal e coordenador da Bancada do Paraná, Toninho, para a solicitação de recursos financeiros para a construção de um futuro Centro de Reabilitação Pós-Covid na Organização.


O Pequeno Cotolengo Paranaense atende hoje mais de 230 Assistidos com múltiplas deficiências que estavam em situações de vulnerabilidade social ou eram asilados hospitalares. O projeto apresentado pelo Pequeno Cotolengo é referente a construção de um Centro de Reabilitação Pós-Covid, tendo em vista a grande quantidade de pessoas que foram contaminadas e apresentam sequelas respiratórias, neurológicas, motoras e psicológicas após a infecção e complicações do novo vírus.

Ao todo, o Pequeno Cotolengo Paranaense solicitou o projeto com um custo estimado de R$7 milhões para a construção e equipamentos. De acordo com o diretor presidente da Organização, Padre Renaldo Lopes, a pandemia da Covid-19 tem deixado muitas sequelas para todos que foram infectados. “O período pós-pandemia terá um grande número de pessoas necessitando de reabilitação física e pulmonar. Diante desta realidade, entramos em contato com a deputada Leandre e apresentamos o projeto de um centro especializado de reabilitação, pois já temos notícias de pessoas com sequelas respiratórias e motoras, decorrentes da doença”, afirmou.



Segundo o padre Renaldo, a expectativa é que o projeto saia o quanto antes do “papel”. “Quero agradecer a atenção dos deputados que entenderam a importância deste Centro, que vai atender aqueles que mais necessitarem de reabilitação pelo sistema SUS”, completou.

A deputada federal Leandre e o deputado federal e coordenador da Bancada do Paraná, Toninho, se comprometeram em apresentar a proposta aos demais parlamentares do Estado, no sentido de buscar apoio e viabilizar o projeto.



Estiveram presentes na reunião virtual o Padre Renaldo Amauri Lopes, diretor presidente do Pequeno Cotolengo, o coordenador da Bancada Federal do Paraná, deputado Toninho Wandscheer. Além da equipe de trabalho da deputada Leandre, e do diretor executivo do Pequeno Cotolengo, Diogo Azevedo.


Posts Relacionados

No items found.

Parceiros Mantenedores