COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Pequeno Cotolengo realiza Benção em Assistidos nos Lares

5/3/2021
Eventos

Em fevereiro, Assistidos e funcionários do Pequeno Cotolengo Paranaense receberam a Unção dos Enfermos em seus respectivos lares na Organização. A ação teve como objetivo celebrar o dia em honra a Nossa Senhora de Lourdes, comemorado no dia 11 de fevereiro.

Inicialmente, no período da manhã, o diretor presidente, Padre Renaldo Amauri Lopes, junto à Pastoral do Pequeno Cotolengo Paranaense, estiveram no Lar Maria de Nazaré, UCCI Santa Terezinha e Lar Anjo da Guarda, realizando uma oração inicial, e posteriormente, a unção com o óleo nos funcionários e Assistidos. No período da tarde, foi realizado no Lar Divina Providência, nas casas lares e no Lar São Francisco.

De acordo com o diretor presidente, Padre Renaldo, a Unção dos Enfermos confere uma graça espiritual que une mais intimamente o doente à Cristo, oferecendo conforto, harmonia e paz interior. “Viemos agradecer a Deus por tudo que Ele vem nos oferecendo. Tivemos a alegria de não termos nenhum óbito pelo Coronavírus entre funcionários e Assistidos”, afirmou.

A ação também recordou os funcionários e Assistidos sobre a importância do início da Quaresma, já que a benção aconteceu no primeiro dia do tempo quaresmal, na quarta-feira de cinzas. 


Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores