COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Pesquisadores arrecadam duas cadeiras de rodas

30/12/2016
Voluntariado

Campanha promovida por estudantes coletou 10 garrafas de dois litros de lacres de latinhas de refrigerante

Por iniciativa do aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da PUCPR (PPGCS), Rafael Saraiva de Andrade Rodrigues, uma campanha realizada no laboratório arrecadou 10 garrafas de dois litros de lacres de latinhas de refrigerante para doação ao Pequeno Cotolengo, que realizou a troca por duas cadeiras de rodas.

Os estudantes, com ajuda de amigos e familiares, levaram oito meses para recolher o material. “Estávamos coletando todos os lacres que consumíamos nos almoços, confraternizações e festas nos finais de semanas”, contou Rafael.

A ideia de juntar os lacres de alumínio surgiu quando a família da namorada de Rafael, que realiza trabalho social na instituição, apresentou a campanha. Todos podem doar os lacres em garrafas pets. A cada 10 litros, ou seja, cinco garrafas, é possível fazer a troca por uma cadeira de rodas.

Rafael contou que a campanha continuará sendo realizada por ele e seus colegas. “É importante que as pessoas saibam como algo simples pode ajudar uma grande instituição como o Pequeno Cotolengo”. Os interessados em participar da campanha e doar os lacres de alumínio podem entrar em contato com o laboratório pelo telefone 3271-2030. 

fonte: http://www.pucpr.br/noticia.php?ref=1&id=2015-06-10_57546

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores