COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Reinauguração do Lar São Francisco

17/9/2020
Últimas

No dia 15 de setembro tivemos a reinauguração do Lar São Francisco. onde moram 29 Assistidos com idade entre 20 e 50 anos, portadores de múltiplas deficiências, totalmente dependentes e com comprometimento de alto grau, neurológico e físico.

Inaugurado em janeiro de 1984, o Lar São Francisco foi primeiro a acolher meninos especiais e também ofereceu espaço para a sede administrativa do Pequeno Cotolengo.

Toda reforma foi pensando na adequação do local para nossos Assistidos e as principais melhorias foram a infraestrutura, disposição dos leitos, isolamento apropriado, recreação ampla e arejada, banheiros adaptados, sala de reabilitação, sala para supervisão de enfermagem, refeitório amplo e arejado.

As obras iniciaram no final de outubro de 2019 e só foram possíveis com o apoio do deputado federal Diego Garcia indicou uma emenda federal, via Ministério da Saúde, no valor de R$500.000,00.

Nossos Assistidos, que durante a reforma ficaram no Lar Divina Providência, contam com mais conforto e segurança. “Por se tratar de um prédio antigo, o Lar São Francisco precisava muito de reforma. Principalmente porque os Assistidos deste lar, que são cadeirantes, possuem problemas respiratórios e isso se agravava ainda mais com a estrutura antiga, devido ao ambiente que não era tão arejado. Agora os Assistidos terão uma melhora importante no atendimento”, afirma Ednilse Feltrin de Carvalho, coordenadora de Enfermagem.

O Pequeno Cotolengo agradece todo o apoio do deputado Diego Garcia pela confiança e carinho a nossa causa.

Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores