COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

São Luís Orione: conheça a história do Santo

27/10/2020
História

Saiba mais sobre a vida e obra de São Luís Orione.

São Luís Orione nasceu na Itália, na cidade de Pontecurone, em 23 de junho de 1872. Filho de camponeses simples, mas ricos em sabedoria e honestidade, Luís teve nos pais a inspiração e o modelo para toda a vida.

Já na adolescência, Luís Orione pensava em ser sacerdote e ingressou no Oratório Salesiano em Turim. Lá ele conheceu o fundador da obra, Dom Bosco, de quem recebeu atenção especial durante sua formação.

Em 1892, Luís Orione fundou 2 escolas, e quando foi ordenado em 1895, passou a se dedicar aos necessitados. Nessa fase, viajou por toda a Itália pedindo doações e aliviando os sofrimentos de quem mais precisava.



TERREMOTO E FUNDAÇÃO DA DIVINA PROVIDÊNCIA


Quando um terremoto destruiu a região da Sicília e Calábria, em 1908, o Papa Pio X reconheceu o trabalho de socorro de Luís Orione e pediu que o padre ficasse lá por mais tempo.

Em 1915, Dom Luís fundou a Congregação da Pequena Obra da Divina Providência, atendendo aos pobres, doentes e necessitados. 

A origem do nome “Pequeno Cotolengo” remonta ao período que o Padre José Benedito Cotolengo fundou “La Piccola Casa” (A Pequena Casa), uma instituição para pobres doentes em Turim, na Itália. A obra multiplicou-se pelas mãos de São Luis Orione, fundador da Pequena Obra da Divina Providência, sendo levada para diversos países, dentre os quais o Brasil.

Sua obra se estendeu por vários países da Europa, Américas e Ásia. No Brasil está presente desde 1914.

Luís Orione faleceu em San Remo, na Itália, em 1940.


O MILAGRE

São Luís Orione foi canonizado em 2004, pelo Papa João Paulo II. O reconhecimento da Santa Fé veio pelo restabelecimento da saúde a um devoto diagnosticado com carcinoma no pulmão e desacreditado pelos médicos.


ORAÇÃO A SÃO LUÍS ORIONE

 “Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa Caridade que infundistes no coração de São Luís Orione e por ter-nos dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da humanidade, sofredora e abandonada. Concedei-nos que possamos imitar o amor ardente e generoso que São Luís Orione tinha para convosco, a Santíssima Virgem, a Igreja, o Papa e todos os aflitos. Pelos seus méritos e sua intercessão, concedei-nos a graça que vos pedimos (pedir a graça) para experimentar a vossa Divina Providência. Amém.”


FAÇA UMA DOAÇÃO ONLINE PARA O PEQUENO COTOLENGO

Faça a diferença na vida dos nossos Assistidos.

Escolha o valor e faça sua doação. É fácil, rápido e seguro. Ajude o Pequeno Cotolengo a oferecer mais educação, nutrição, saúde, qualidade de vida e carinho para os moradores.

Você pode fazer a diferença. 

Apoie! Doe! 

Saiba mais aqui! 



Posts Relacionados

Parceiros Mantenedores