COLABORE COM O PEQUENO COTOLENGO

Um Excelente Lugar para Trabalhar 2020

17/8/2020
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O Pequeno Cotolengo Paranaense, pelo terceiro ano, foi certificado pelo Instituto Great Place to Work como um excelente lugar para trabalhar. A pesquisa aconteceu no mês de julho, e alcançou uma aderência de 85% de participação entre os mais de quatrocentos e noventa funcionários, profissionais que atuam em dezessete especialidades em saúde e assistência nas diversas áreas e setores da nossa Organização. O alto nível de satisfação e orgulho do nosso funcionário em fazer parte da instituição é um reconhecimento que fortalece ainda mais nossas diretrizes de trabalho, pois o Pequeno Cotolengo tem na sua essência a caridade e a excelência no cuidado com pessoas. Este sentimento também encontramos na fala do nosso diretor executivo Diogo Azevedo: “Aqui trabalhamos por um significado maior, a coisa mais gratificante é poder oferecer promoção humana como produto final de nossas atividades, este é o nosso segredo. Nossos funcionários enxergam em nosso ambiente profissional, algo maior do que a mera recompensa financeira.”

Criado em 1965, O Pequeno Cotolengo do Paraná é resultado do legado de São Luís Orione, nosso santo fundador. Desde então, nestes 55 anos o trabalho cresceu, construímos uma das maiores organizações do Brasil que oferece de forma gratuita acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas em situação de risco, abandono familiar e também asilados hospitalares do Estado do Paraná.

Esta certificação GPTW fortalece e renova nossa fé que o trabalho prestado está sendo feito com seriedade e construído tendo como valor e crença principal, a promoção de um ambiente de trabalho pautado pela cultura de confiança, focado no desenvolvimento humano, impulsionado por um tom de liderança inspiradora dirigida pelo carisma Orionita e pelos princípios e valores organizacionais: de fé, caridade, promoção humana, compromisso e transparência. Nesta perspectiva, diversas iniciativas são realizadas pela área de Gestão de Pessoas, enfatizando as dimensões da saúde mental, qualidade de vida e o bem estar dos funcionários, entre elas: ações de atração e retenção de profissionais, remuneração e recompensas, benefícios, educação corporativa, projeto EJA, programa de Coaching para cargos de gestão, segurança do trabalho e cuidado com nossos mais de 500 voluntários. Desta que especial para ações de inovação e transformação digital dos processos de gestão de pessoas que por meio de sistemas informatizados trarão maior agilidade e eficácia ao gerenciamento das informações.

Partindo do Carisma Orionita e refletindo em nosso planejamento estratégico, passando por cada política, programa ou prática, nosso propósito é cuidar do nosso bem maior: as pessoas! Na fala de Daniela Picinin, gestora da área de Gestão de Pessoas: “é um reflexo de nosso trabalho consciente, sério e constante em gestão de pessoas. Acreditamos que uma equipe envolvida da organização, qualificada e satisfeita com o ambiente de trabalho terá maior engajamento e os maiores beneficiados serão nossos assistidos”. A caridade tem fome de ação, é uma atividade que tem sabor divino, sabor de eternidade!

Texto Daniela Picinin

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