Reconhecimento nacional reforça a transparência, a excelência em gestão e o compromisso com o cuidado que transforma vidas.
O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo está, pela 6ª vez, entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, de acordo com o Prêmio Melhores ONGs 2025, o maior reconhecimento do terceiro setor no país. A conquista reafirma a trajetória de seriedade, amor e responsabilidade social que marca o trabalho desenvolvido pela Organização.
O prêmio, divulgado nesta quinta-feira (13), reconhece as entidades que mais se destacaram pela governança, ética e compromisso com a sustentabilidade. A avaliação considera critérios como propósito e estratégia de atuação, responsabilidade social, gestão e planejamento, sustentabilidade financeira, comunicação e transparência.
Para o Complexo, figurar novamente entre as Melhores ONGs do país representa muito mais que um reconhecimento, é a confirmação de um compromisso contínuo com a qualidade dos serviços prestados e com o impacto positivo gerado na vida de centenas de pessoas atendidas todos os dias.
“Estar novamente entre as 100 Melhores ONGs do Brasil reforça a maturidade da nossa gestão e o compromisso contínuo com práticas de excelência, alinhadas à eficiência operacional, à transparência e ao impacto social mensurável.”, destaca Diogo Azevedo, diretor executivo do Complexo.
“Este reconhecimento reafirma a presença da Divina Providência em nossa missão e o compromisso que São Luis Orione nos deixou: servir com amor, acolher com fé e transformar vidas com esperança”, destaca Pe. Renaldo Amauri Lopes, presidente do Complexo.
Os destaques das categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, que acontece em dezembro. Além das 100 melhores, também serão anunciadas as melhores ONGs por estado, causa, porte e a Melhor ONG do Ano.





