Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é destaque no Femipa 

A Organização venceu nas quatro categorias em que concorreu no 6º Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade.

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo participou do 6º Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade, promovido pela Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), nos dias 20 e 21 de março. 

A Organização tinha quatro projetos concorrendo em categorias diferentes e foi o vencedor em todos os que estava concorrendo. Os projetos premiados foram: 

🏆 Como minimizar as consequências provenientes de um cenário de incertezas, na categoria Gestão Hospitalar, representado pela nossa coordenadora de Governança, Elisa Maria de Souza.

🏆 Psicologia para todos, na categoria de Gestão de Pessoas, representado pela nossa psicóloga organizacional e do trabalho, Elaine de Freitas.

🏆 Implementação do núcleo de segurança do paciente em uma unidade de cuidados continuados integrados, na categoria Gestão da Assistência e Segurança do Paciente, representado pela nossa enfermeira da qualidade, Dorelayne Brites.

🏆 Relato de implantação de tecnologia de impressão 3D para confecção de órteses, na categoria Gestão de Logística e Infraestrutura Hospitalar, representado pela nossa terapeuta ocupacional, Ilvani Kalatay.

De acordo com Dorelayne Brites, enfermeira da Qualidade e vencedora na categoria Gestão da Assistência e Segurança do Paciente, ter esse reconhecimento, em meio a tantos desafios, é muito especial. “Nós sabemos que mais de 70% dos nossos recursos vêm de doação, então ter conseguido implementar um núcleo que traz mais qualidade de vida para o nosso Assistido e o nosso paciente, mostra que estamos no caminho certo e trabalhando com dedicação para alcançar o nosso propósito.

Com esse resultado, o Pequeno Cotolengo se consagra como o maior vencedor do prêmio Femipa de 2023. Parabéns a todos! Vamos juntos na nossa missão de cuidar das pessoas e transformar vidas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *