Conheça as premiações e selos recebidos pelo Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo

A Organização é reconhecida nacionalmente pela sua excelência de atuação.

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo tem mais de 58 anos de história. O atendimento humanizado, inclusivo e de excelência é reconhecido em todo o Brasil pelas mais diversas instituições, premiações e consultorias. Em 2023, foram mais de quatro reconhecimentos, que comprovam a qualidade e o cuidado com todos os atendimentos prestados pela Organização. Conheça um pouco mais sobre cada um deles: 

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é uma das 100 Melhores ONGs do país. O prêmio reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e destaca organizações do terceiro setor por boas práticas em governança, comunicação e financiamento. Para a Organização é uma validação dos mais de 58 anos de história, baseados em valores fundamentais, como integridade, transparência e o empenho em fazer o bem.

O Great Place To Work é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O Pequeno Cotolengo é uma das poucas Organizações da Sociedade Civil a ser certificada, demonstrando que o trabalho em melhorar o ambiente, aperfeiçoar a equipe e fortalecer valores importantes, trazem resultados que beneficiam os mais de 270 Assistidos, que dependem exclusivamente da Organização

Essa certificação representa o compromisso sólido que a Organização tem com excelência, transparência e melhoria contínua. O selo reconhece a busca pela qualidade nos serviços oferecidos aos Assistidos, reforça a ética e transparência, impulsiona a melhoria constante de práticas e fortalece a confiança dos doadores, que valorizam organizações comprometidas com eficácia e transparência.

O trabalho “Implantação do Serviço de Estomaterapia em uma Unidade de Cuidados Continuados” foi premiado no  5o Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade, um evento anual de iniciativa da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa). A responsável foi a enfermeira Tatiana Queiroz, especialista em estomaterapia. O trabalho realizado aqui na UCCI Santa Terezinha procura padronizar os cuidados de feridas ou risco de lesões evitáveis.

Durante a Experiência Jornada ESG e o Congresso ODS 2023 promovidos pelo Centro de Inovação do SESI do Paraná e o Sistema FIEP, o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo foi reconhecido com o Selo SESI ODS 2023 com os projetos “Estudar também para mim!”, que formou mais de 40 alunos na Educação para Jovens e Adultos, e o projeto “Estomaterapia”, de assistência e cuidado de feridas de Assistidos. O reconhecimento mostra que a Organização está sempre empenhada em alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *