Cuidado, carinho e muita fé!

A nossa parceria com o Grupo Senhor do Bonfim é de longa data. Duas vezes ao ano, o fundador, senhor Nelson Wellner reunia seus filhos e netos na Kombi da empresa, passava por várias distribuidoras de doces de Curitiba e vinha até o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo entregar alegria, docinhos e uma contribuição financeira. 

A generosidade do senhor Wellner virou um legado para o Grupo Senhor do Bonfim. Após o falecimento do fundador, em 1995, o atual diretor do Grupo, Robson Posnik assumiu a tradição de contribuir com a nossa Organização. A caridade do fundador se estendeu para proporcionar ainda mais cuidado e dignidade para os nossos Assistidos após a sua partida, com a doação de um terreno no cemitério localizado em Pinhais. 

No final de 2022, nossa Organização participou de uma cerimônia emocionante realizada pelo Grupo Senhor do Bonfim. Na ocasião, urnas com as cinzas de Assistidos que já partiram, foram sepultadas no cemitério. A cerimônia foi repleta de significado: cada um dos nossos Assistidos foi homenageado com um balão que continha o seu nome, além de um belíssimo cerimonial, com todo o cuidado e delicadeza que um momento como esse merece. 

De acordo com o Diretor, Robson Posnik, toda essa homenagem foi feita com muito carinho, “Não estávamos apenas sepultando cinzas, mas pessoas e histórias. O local doado servirá sempre de lembrança e respeito para aqueles que foram importantes para a Organização. É um local que pode sempre ser visitado e homenageado.” 

Para nós, ver nossos Assistidos recebendo tamanha homenagem é muito emocionante e gratificante. São pessoas que são muito amadas e importantes para a nossa Organização e que agora descansam ao lado do Pai. Muitos deles são acolhidos ainda crianças, e permanecem conosco até o fim. O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é o lar de cada um deles e os nossos funcionários, voluntários e parceiros formam a grande família orionita, que dá amor, atenção e cuidado para cada uma das mais de 230 pessoas com múltiplas deficiências que são atendidas hoje, pela Organização. 

Nos momentos em que precisamos lidar com a partida de algum dos nossos Assistidos, há a realização de uma Santa Missa especial, em homenagem à sua memória. Os funcionários e pessoas mais próximas podem se despedir e passar pelo luto com o apoio psicológico, religioso e podem sempre visitar o local de repouso eterno dos nossos Assistidos.

Segundo o Pe. Renaldo Amauri Lopes, Diretor Presidente do Pequeno Cotolengo, foi muito emocionante chegar ao local e ser recepcionado com tanta ternura, respeito e fé. “Fica o nosso agradecimento pela homenagem, feita de forma espetacular, pelo carinho e por ceder o terreno, em que nossos Assistidos tiveram um sepultamento como pregava nosso Santo Fundador. Todos nós merecemos um descanso e um túmulo, como teve Jesus. Foi algo que me emocionou e mexeu com a gente do Pequeno Cotolengo, ver tanto carinho e respeito pelos que partiram.” 

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo agradece imensamente ao Grupo Senhor do Bonfim pela contribuição, mas principalmente pela forma como receberam nossos Assistidos e a nossa Organização. Que São Luis Orione sempre os abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *