Documentário é gravado no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo virou cenário para um documentário do diretor e roteirista Gustavo Piaskoski, que busca sensibilizar e chamar a atenção do público para a causa das pessoas com deficiência, através da linguagem cinematográfica. A realização do documentário é da GHP Produções e O Quadro Produções. 

O filme, que tem previsão de 50 minutos de duração, quer contar histórias e experiências de Assistidos, voluntários e funcionários, pessoas que acreditam na inclusão e valorização da causa PcD. “A partir do olhar dessas pessoas, vamos narrar essas histórias, em primeira pessoa, para o público se sentir percorrendo os corredores da Organização e sentir o convívio com os Assistidos, as histórias humanas que integram todos – Assistidos, funcionários e voluntários – e traçar um recorte dessa narrativa diária que já possui cerca de 55 anos de existência.” 

A previsão de lançamento do média metragem é para o primeiro semestre de 2023. No momento, a produção está na primeira etapa de realização, e ainda não possui título oficial. Todas as gravações foram feitas dentro do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. O documentário faz parte do projeto “Cotolengo, um lar de histórias”, feito com recursos do Governo Federal, por meio da secretaria especial da Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio de Araucária Papéis, Cimento Itambé, Engelhart, Fertipar, Grupo Rejaile, Guararapes Compensados e Painéis, além do apoio cultural do Pequeno Cotolengo e BackBros.

Como contrapartida social do documentário, oito palestras serão realizadas no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, entre os dias 24 a 29 de outubro. Estudantes, professores, voluntários, entidades e empresas podem participar, a entrada é gratuita. As atividades formativas serão sobre a conscientização e importância da arte e cultura no processo de acolhimento à pessoa com deficiência, com incentivo a posturas e técnicas de acolhimento por intermédio de atividades lúdicas e culturais.

Ficha Técnica do Documentário: 

Direção e roteiro

GUSTAVO PIASKOSKI

Produção executiva

ANDERSON SIMÃO

Edição e Assistência de direção

EVANDRO SCORSIN

Direção de produção

WELLINGTON SARI

Direção de fotografia e Operador de câmera

ANDRÉ SENNA

Assistente de câmera e Operador de câmera

GUILHERME CARNEIRO

Assistente de fotografia e câmera

NICA CHAVES

Assistente de fotografia e câmera (adicional)

JOW NETO

Pós-produção de imagem e Logger

LUCAS KOSINSKI

Logger (adicional)

RAÍSSA CASTOR

Técnico de som direto

BRUNO ITO

Assistente de som direto

PAULO GRABARSKI

Assistente de som direto (adicional)

JORGE TIBILLETTI

Finalização de som

ALEXANDRE ROGOSKI

Diretora de comunicação e Imprensa

LÍDIA FERREIRA

Fotógrafa

CRIS PARTICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *