Queremos compartilhar o êxito da recente iniciativa voltada para toda a força de trabalho do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. Durante 30 dias, o setor de Gestão de Riscos e Compliance se dedicou a aprofundar o entendimento sobre Segurança da Informação e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Toda a equipe se engajou em aprender sobre a importância de proteger informações sensíveis contra ameaças cibernéticas e em garantir o cumprimento das regulamentações de privacidade.
Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em vigor, o Pequeno Cotolengo reafirma o compromisso com a proteção dos dados de Assistidos, Pacientes, Parceiros, Benfeitores e Força de Trabalho. É fundamental agir com responsabilidade e transparência no tratamento de informações pessoais.
“Durante a campanha, “30 dicas – 30 dias”, foram compartilhadas dicas práticas para garantir que todos possam se proteger online. Sabemos que nem todos são especialistas em tecnologia, mas acreditamos que todos podem aprender a proteger seus dados, assim como os dados que nos são confiados diariamente”, explica a coordenadora de GRC, Elisa de Souza.
A Organização aproveita para reafirmar que continuará a investir em iniciativas que promovam a proteção de dados e a conscientização em todas as áreas da atuação, para que juntos, seja possível construir um ambiente mais seguro e confiável para todos.