Juntos Somos Mais Fortes!

Foi neste 11.º ranking no Estado do Paraná das melhores empresas para trabalhar conforme pesquisa do GPTW – Great Place to Work, que o Pequeno Cotolengo Paranaense conquistou mais uma premiação. Durante 3 anos obtivemos a certificação e pela segunda vez entramos no ranking de “Melhores Empresas para Trabalhar”.

A GPTW em parceria com a Gazeta do Povo e ABRH – PR, tem a finalidade de reconhecer organizações que valorizam pessoas e assim atestar competências. A premiação reúne empresas de todo Estado do Paraná por categoria.

Ser um excelente lugar para se trabalhar, proporciona resultados positivos aos nossos funcionários. Nossa Gerente de Gestão de Pessoas Daniela Picinin afirma que, “O alto nível de satisfação e orgulho do nosso funcionário em fazer parte da instituição é um reconhecimento que fortalece ainda mais nossas diretrizes de trabalho, pois o Pequeno Cotolengo tem na sua essência a caridade e a excelência no cuidado com pessoas”. Este sentimento também encontramos na fala do nosso Diretor Executivo Diogo Azevedo “Aqui trabalhamos por um significado maior, a coisa mais gratificante é poder oferecer promoção humana como produto final de nossas atividades, este é o nosso segredo. Nossos funcionários enxergam em nosso ambiente profissional, algo maior do que a mera recompensa financeira.”

Criado em 1965, O Pequeno Cotolengo do Paraná é resultado do legado de São Luís Orione, nosso Santo Fundador. Desde então, nestes 55 anos o trabalho cresceu, construímos uma das maiores organizações do Brasil que oferece de forma gratuita acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas em situação de risco, abandono familiar e também asilados hospitalares do Estado do Paraná.

Esta premiação fortalece e renova nossa fé que o trabalho prestado está sendo feito com seriedade, tendo como valor a promoção de um ambiente de trabalho pautado pela cultura de confiança, focado no desenvolvimento humano, impulsionado por um tom de liderança inspiradora, dirigida pelo carisma Orionita e pelos princípios dos valores organizacionais de: Fé, Caridade, Promoção Humana, Compromisso e Transparência.

Nesta perspectiva, diversas iniciativas são realizadas pela área de Gestão de Pessoas, enfatizando as dimensões da saúde mental, qualidade de vida e bem estar dos funcionários, entre elas destacamos: ações de atração e retenção de profissionais, remuneração e recompensas, benefícios, educação corporativa, projeto EJA, programa de coaching para cargos de gestão, segurança do trabalho e cuidado com nossos mais de 500 voluntários.

Essa conquista é reflexo de um trabalho consciente, sério e constante do departamento de gestão de pessoas, gestores, funcionários e religiosos. Acreditamos que uma equipe envolvida na organização e satisfeita com o ambiente de trabalho terá um melhor engajamento para proporcionar aos nossos Assistidos uma melhor qualidade de vida.

A caridade tem fome de ação, é uma atividade que tem sabor divino, sabor de eternidade!

AVE MARIA E AVANTE!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *