Na quinta-feira, 17 de outubro, o Padre Renaldo Amauri Lopes, presidente do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, foi reconhecido como Personalidade de Ação Social durante o Prêmio Personalidades TOPVIEW 2024. O evento, que aconteceu em Curitiba, homenageou destaques em diversas áreas, incluindo empresários, atletas, arquitetos, artistas, educadores e gestores públicos, celebrando suas contribuições para a sociedade.
Ao receber a premiação, Padre Renaldo destacou a importância do reconhecimento para o trabalho do terceiro setor. “O terceiro setor é a base de uma sociedade. É o setor que geralmente cuida da parte da população que mais necessita, das pessoas em abandono ou vulnerabilidade social. Para nós, esse prêmio também representa uma conquista de espaço”, afirmou o sacerdote.
Sob a liderança de Padre Renaldo, o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo tem desempenhado um papel fundamental no acolhimento e cuidado para pessoas com múltiplas deficiências, oferecendo mais de 400 mil atendimentos multidisciplinares, um serviço essencial e completamente gratuito. Sua dedicação ao trabalho social e ao bem-estar daqueles em situação de fragilidade continua a ser uma fonte de inspiração.
O prêmio reforça a importância do trabalho realizado pelo Pequeno Cotolengo e sua equipe, que, com amor e empenho, promovem a inclusão e dignidade dos mais vulneráveis.