,

Restaurant Week: uma experiência que Transforma vidas!

Há dois anos o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é a ação social apoiada pela Restaurant Week, um festival gastronômico presente em mais de 20 cidades brasileiras e que há 17 anos é um dos eventos mais esperados do país.

O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico. Durante o evento, os principais restaurantes de Curitiba preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências incríveis e também solidárias, pois, ao final de cada experiência, é possível adicionar R$2 ao valor do menu, que serão doados para o Pequeno Cotolengo.

Segundo o gerente de Captação do Pequeno Cotolengo, Carlos Thomazelli, a parceria é de grande importância para a Organização. “Cerca de 70% da nossa receita é composta de doações, por isso nós temos tanto carinho pela Restaurant Week, que além de trazer essa contribuição financeira, também leva o nome do Pequeno Cotolengo para cada restaurante e cada cliente, em uma grande corrente de solidariedade”, conta.

Délio Canabrava, proprietário da Cantina do Délio, atua ativamente nas campanhas de arrecadação, tanto da Restaurant Week, quanto do Nota Paraná, que também é realizada no estabelecimento. O chef veio até o Pequeno Cotolengo para entregar um cheque simbólico da doação e aproveitou para conhecer melhor a estrutura e o funcionamento da Organização.

“Nós ficamos muito honrados e muito felizes de ver que a contribuição ajuda na vida de tantas pessoas, mas também vemos que precisa muito mais. Temos que conscientizar mais pessoas, mais estabelecimentos, para que haja mais doação, porque são muitas pessoas, muitas vidas, que estão realmente desamparadas. Vai ser muito importante levar essa mensagem para os outros restaurantes, para que haja mais engajamento e mais doação, porque realmente, o que a gente achou que fosse bastante, quando vemos de perto toda essa estrutura e todo o bem que o Pequeno Cotolengo faz, é muito pouco ainda, a gente tem que aumentar essa doação.”, destaca Canabrava.

Ao todo, onze restaurantes fizeram doações por meio da Restaurant Week, e o Pequeno Cotolengo estende seus agradecimentos a todos eles pela colaboração que transforma vidas! Muito sucesso aos estabelecimentos: Cantina do Délio Batel e Itupava, Bardo Company, Chiffon Cake, Tuk Tuk, Gyozabar, Ibérico Ecoville e Pequeño Cabral, Limoeiro Casa de Comidas e Luponero.

Neste ano, a Restaurant Week começa dia 08 de novembro e vai até 08 de dezembro. Essa é uma grande oportunidade de aproveitar menus exclusivos dos melhores restaurantes de Curitiba e ainda contribuir com o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. Ao participar do festival, informe que deseja doar os R$2 ao finalizar a experiência!

Confira no site restaurantweek.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *