O diretor-executivo do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, Diogo Azevedo, e a gerente de desenvolvimento institucional da Organização, Priscila Guimarães, receberam, no último dia 26, Guilherme Ferreira e Leandro Nardi, representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à fome – MDS, do Governo Federal. Os servidores são responsáveis pelo acompanhamento dos processos de renovações e concessões da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) e vieram de Brasília para realizar uma auditoria surpresa no Pequeno Cotolengo.
Durante a visita, a Organização recebeu a renovação do certificado do CEBAS, um importante reconhecimento da qualidade do trabalho do Pequeno. Os representantes também avaliaram as conformidades das ações do Complexo de acordo com o que define a legislação da assistência.
“O CEBAS é a nossa maior certificação, a mais importante que temos, e a visita dos representantes do Ministério nos trouxe a certificação para mais um período. Os servidores saíram do Pequeno Cotolengo com uma excelente impressão sobre o trabalho que realizamos, inclusive nos levando para Brasília como um modelo, uma das referências, de Organizações de Assistência Social no segmento de acolhimento na modalidade de alta complexidade”, afirma Priscila.
A certificação, como regra, tem validade por 3 anos. “A renovação da certificação do CEBAS nos deixa muito felizes, porque reconhece a qualidade do nosso trabalho e do atendimento que prestamos aos nossos mais de 230 Assistidos”, destaca o diretor-executivo do Complexo, Diogo Azevedo.